terça-feira, 4 de setembro de 2012

E o amor.............

O conheci ainda na adolescência, eu não tinha nem 15 anos. Temos a
mesma idade. Várias meninas do meio em que convivíamos eram "a fim", e eu era uma delas. Ele sempre carismático, brincalhão. Chegamos a trocar uns beijos, mas nada demais, coisas de adolescentes, isso há bastante tampo. O tempo passou, a vida nos levou por caminhos diferentes. Nunca perdemos contato. Afinal moramos no mesmo bairro, ele sempre foi amigo dos meus primos, então vira e mexe a gente se esbarrava. Eu sempre o achei lindo, mas ele também sempre teve fama de mulherengo. Quando tínhamos uns 20 anos, nos encontramos numa festa e acabamos passando a noite juntos. Mas não ouve mais nada, seguimos nossas vidas. Bom, ele se casou, teve um filho, enquanto isso tive namoros rápidos, alguns relacionamentos que não deram certo. Sempre me senti sozinha, sempre quis encontrar alguém para amar, alguém que me amasse. Há muito tempo cansei de sempre estar sozinha nas festas, vendo todas as amigas, primas, casarem, e eu ainda à procura de alguém especial.
De uns tempos para cá, quando nos encontrávamos em alguma festa, ou ao acaso mesmo, ele sempre sorrindo para mim, me dizendo o quanto estou bonita, querendo meu telefone, querendo ficar comigo. Mas eu sempre cortei, pois, mesmo sentindo enorme vontade de ficar com ele, e mesmo a vida dele com a esposa sendo pésssima, o que todos sabiam, ainda assim ele era casado e eu não queria isso para mim. Quando fiquei sabendo que ele tinha se separado e estava namorando com uma pessoa, fiquei surpresa, pois fiquei chateada. Mas depois fiquei sabendo que ele tinha voltado para a esposa, e esqueci. No Natal do ano passado (2011) eu não sabia como estava a vida dele, e ele apareceu no mesmo lugar que eu estava. Sozinho, no natal, mas não sabia ainda que, novamente, ele tinha se separado, pediu meu telefone, queria me dar o dele, anotei, falei que eu ia ligar, mas eu nunca quis uma relação complicada, e o medo de me envolver e me machucar novamente não me deixaram fazer nada.Sempre o vejo por aí, ao acaso, na rua, na casa de um conhecido ou um parente. Por isso ele sempre esteve nos meus pensamentos, sempre pensei quanto seria bom se eu pudesse ficar com ele. Até que há uns 3 meses atrás, estava em casa de noite, era feriado, minha vizinha me chamou dizendo que tinha um rapaz me chamando no portão. Nem imaginei quem poderia ser, qual foi minha surpresa quando vi que era ele. Todo sorridente, me chamando para entrar no carro, aquele sorriso que eu sempre achei lindo...Entrei no carro já sabendo que não teria volta...Perguntei o que ele fazia ali, diz ele que estava rodando, que pensou em mim, que queria me ver, conversar, que tinha perguntando até para uns meninos da rua qual era minha casa pois ele só sabia a rua que eu morava. De cara quis saber da situação dele e ele foi logo me dizendo que estava separado, até mesmo no papel, e desta vez definitivamente, já há uns 9 meses. Na mesma hora eu senti uma alegria, uma esperança...Vi também que ele estava meio triste, meio carente. Ele é uma pessoa alegre, carismática, de muitos amigos, mas ás vezes bebia e chorava muito por aí, isso eu ficava sabendo da boca de terceiros, e ali eu vi que ele não estava muito bem. Conversamos muito, rimos, relembramos o passado, nos sentíamos felizes, e como eu já sabia e queria, passamos a noite juntos. Desde este dia, minha vida mudou...Passei a amá-lo de um jeito que eu não sabia que eu seria capaz. Mas não tínhamos nada sério, então eu esperava cada fim de semana, cada feriado para vê-lo, e quando simplesmente ele não ligava, não podia, eu ficava muito triste, só pensando onde ele estaria, o que ele estaria fazendo. As coisa estavam assim, saíamos de vez em quando, eu cada vez mais apaixonada, e cada vez que ficávamos juntos era maravilhoso, mas quando ele ia embora, ficava o vazio da indefinição. Eu não queria ficar cobrando, sabia que ele tinha saído de um casamento há pouco tempo, mas eu não aguentei a situação e um mês depois eu disse para ele que se fosse para continuar assim, eu não poderia mais ficar com ele. Mas ele não quis um relacionamento, disse que se fosse inteligente ficava comigo, que adorava ficar comigo, mas que o coração dele está fechado para sentimentos. Sofri horrores, de vez em quando mandava mensagem, falando da minha saudade. Sempre pedindo à Deus para trazer ele de volta. Sempre fui muito pessimista, mas desta vez resolvi acreditar que daria certo, e apesar de tudo, passei a acreditar. Até que dias atrás, ele me procurou. Agradeci muito à Deus, pois já o amo com toda a força do meu coração, e nunca mais eu quero ficar com outra pessoa que não seja ele, mas ontem...Como ele estava trabalhando (trabalha ás vezes fim de semana a noite) só passou aqui rápido. Fiquei decepcionada pois só na última hora ele disse que não poderia ficar. Sabe, eu não aguentei, e chorei. Ele disse que me assusta o fato de eu dizer que eu o amo. Me contou que neste tempo que não nos vimos, ele transou com uma pessoa, coisa de uma noite, que ele realmente não quer se envolver, nem quer me fazer sofrer também. Mas que ele está com o coração fechado. Saí do carro dizendo que eu não vou deixar de amá-lo por todas estas coisas horríveis que ele me disse, que eu não desejo mal nenhum para ele, mas que então, nem mensagem mando mais. Pior que nesta terça, ele faz aniversário, quando eu falei para ele que nem o cartão que eu escrevi vou poder entregar, ele, sorrindo, disse que queria sim, que não é para eu deixar de falar com ele, que ele não é feliz, que faz muita coisa errada, mas quer continuar me tendo como uma amiga, uma pessoa legal na vida dele. Só que se for para vê-lo, e não tê-lo, prefiro nunca mais na vida ver ele. O que eu sinto por ele, é puro, é forte, é verdadeiro. O amo com todas as forças do meu coração. Só de lembrar daquele sorriso, me dá um frio na barriga sabe...Hoje, domingo há noite, estou aqui, sozinha, sem ele, contando a minha história para voces. Hoje senti tanta falta dele, pensei nele o tempo todo, mas não mandei nem mensagem, eu sei que ele não quer...Depois de amanhã ele faz aniversário, queria ser forte para não mandar nem mensagem, e sei que isso o deixaria triste, tenho até medo que ele venha aqui, eu não sei o que fazer. Eu só sei que não consigo parar de chorar, e não consigo parar de pedir à Deus, que permita que eu ainda possa ser feliz com ele. Espero poder ficar um pouco melhor, com este desabafo...
---------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário